Agudos, Segunda-feira, 26 de Julho de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 07 de Junho de 2021

Agudos faz semana de conscientização sobre descarte correto de pilhas e baterias

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove a semana de conscientização sobre o descarte de pilhas e baterias de 7 a 11 de junho.

A ação é uma forma de conscientizar a população sobre o manejo correto de pilhas e baterias, para que esses materiais não sejam descartados de forma irregular no meio ambiente.

Baterias e pilhas têm elementos químicos pesados, como níquel, cádmio, chumbo, zinco e mercúrio, que intoxicam o solo, os rios, os vegetais e os animais. E o pior: o ser humano não metaboliza essas substâncias, o que pode causar graves danos ao sistema nervoso e até câncer. Por outro lado, pilhas e baterias recicladas viram pigmentos que dão cor a fogos de artifício, pisos cerâmicos, vidros e tintas.

Desde 2015 o município de Agudos está inserido em uma campanha regional de orientação sobre o descarte desses resíduos com outros municípios que também fazem campanhas de orientação com suas populações.

A campanha regional “Quando a Pilha Acaba”, visa fortalecer o laço ambiental entre os municípios de Agudos, Borebi, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Jaú, Mineiros do Tiete, Itapuí, Boracéia e Iacanga, promovendo melhor qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente, destinando ecologicamente as pilhas utilizadas em nossa região.

Nesta semana, Agudos intensifica o pedido para que a população faça o descarte correto de pilhas e baterias, em pontos estratégicos do comércio e de setores municipais para que sejam descartas posteriormente de modo correto pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Confira os pontos de coleta em Agudos

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

UPA

CARTÓRIO ELEITORAL