Turismo - Quarta-feira, 26 de Maio de 2021

Agudos receberá R$360 mil através do MIT

Recurso é destinado pelo Governo do Estado para Investimento em turismo

Agudos receberá R$360 mil através do MIT

O Governo de São Paulo autorizou nesta terça-feira (25) a assinatura de convênios com 140 municípios do estado, considerados MIT (Municípios de Interesse Turístico). Entre os 140 está Agudos, que receberá R$ 360 mil, verba que deverá ser investida na área do turismo.  Os recursos podem ser utilizados para obras e melhorias de infraestrutura das cidades.

No Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria, ao lado do Secretário Estadual de Turismo Vinícius Lummertz, anunciou que serão investidos R$ 50,4 milhões em todo o estado.

“Hoje estamos iniciando esse processo numa retomada muito importante dos valores do turismo, confiantes que gradualmente poderemos retomar as atividades econômicas de forma segura, respeitando os protocolos, a vida e a saúde. É fundamental termos sempre o sentimento de que sem pessoas, não há economia”, afirmou o Governador.

Com a autorização, a Secretaria de Turismo e Viagens, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), formalizará os convênios e dará início ao processo de liberação dos recursos. A novidade é que a partir deste ano toda a tramitação de documentos será digital, pelo SP Sem Papel.

O prefeito Fernando Octaviani participou da cerimônia e destacou a importância dos investimentos na área de turismo, que fortalecem a retomada econômica.

“Em breve teremos um momento de retomada econômica e investir no turismo é garantir que a economia se fortaleça no município. Temos diversas riquezas naturais em Agudos e rotas importantes que precisam de destaque e que são atrativos únicos na nossa região. A nossa intenção será evidenciar nossa cidade novamente através do turismo e esse recurso irá nos ajudar”, disse Fernando.