Utilidade Pública - Quarta-feira, 28 de Abril de 2021

Detran e posto de emissão do RG em Agudos já retomaram atendimento ao público

Detran e posto de emissão do RG em Agudos já retomaram atendimento ao público

O posto do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Agudos voltou a funcionar com atendimento ao público na última segunda-feira (26). O local onde também funciona o posto de emissão de RG, tem horário especial, das 11h às 17h, por conta da fase de transição do Plano São Paulo.

Na reabertura, estão sendo seguidos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel, além da redução na capacidade de atendimento, priorizando serviços que necessitem da presença do cidadão para serem concluídos.

Para o atendimento presencial no Detran o usuário precisa fazer um agendamento diretamente no site www.poupatempo.sp.gov.br, escolher a unidade Agudos e marcar horário e data. O agendamento já está aberto no site a partir desta sexta-feira (23).

Para auxiliar quem tem dúvidas sobre como realizar os serviços online, incluindo o agendamento de data e horário, o portal do Poupatempo oferece vídeos tutoriais e cartilhas orientativas, com o passo a passo das principais solicitações.

O Detran ressalta que a unidade não faz atendimento via telefone e que os agendamentos devem ser feitos exclusivamente no site do Poupatempo. Em último caso, o usuário deve se dirigir até a unidade que fica na Rua Otavio Cruz, 136, no Jardim Canaã.

Emissão de RG também será retomada

O posto de emissão de RG em Agudos também retomou o atendimento presencial, seguindo o horário de funcionamento do Detran, das 11h às 17h.

O agendamento para emissão de RG ou 2ª via, já pode ser feito através do site da Prefeitura de Agudos, no endereço www.agudos.sp.gov.br/agendamento.

Todos os usuários que já haviam feito o agendamento deverão refazê-lo no site, uma vez que com o fechamento da unidade durante a Fase Emergencial do Plano São Paulo, várias datas já venceram.