Saúde - Quarta-feira, 21 de Abril de 2021

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (24) em Agudos

Vacinação acontecerá das 8h às 16h em seis unidades de saúde

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (24) em Agudos

O Dia D de vacinação contra a gripe em Agudos será neste sábado (24) para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias depois do parto) e profissionais da saúde. A vacinação ocorrerá em seis unidades de saúde, das 8h às 16h.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos informa que não é necessário fazer agendamento, basta apresentar a carteira de vacinação da criança. No caso de adultos, é necessário apresentar documento de identidade com foto.

A proposta do Dia D é facilitar o acesso às vacinas para as pessoas que trabalham no horário comercial durante a semana e não podem comparecer à unidade de saúde para receber a dose ou levar as crianças.

Nos grupos prioritários para receber as doses da vacina nesta primeira etapa estão: crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e trabalhadores da saúde.

É importante destacar que profissionais da saúde deverão aguardar 14 dias após a vacinação da 2ª dose da covid-19, exibir comprovante de vacinação contra coronavírus e comprovante de atuação na área da saúde no município (holerite ou carteira de trabalho). No caso das crianças, no ato da vacina será necessário apresentar a carteira de vacinação.

A Secretaria de Saúde ressalta que não haverá vacinação contra a Covid-19 em nenhuma unidade de saúde do município neste sábado (24).

As doses serão aplicadas nas salas de vacinas das seguintes unidades:

Posto de Saúde Central

Posto de Saúde “Vereador Michel Ayub” (Jardim Cruzeiro)

Posto de Saúde “Moussa Tobias” (Chácara Avato)

Posto de Saúde “Edneia Maria Venturini Delazari” (Distrito de Domélia)

Posto de Saúde “Dirce Porto Bicalho Ayub” (Posto Madri)

Posto de Saúde “João Damásio Machado” (Jardim São Vicente)