Social - Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015

1ª Semana da Assistência Social aconteceu na Câmara de Agudos

Evento que começou no dia 10 recebeu bom público durante toda a semana

1ª Semana da Assistência Social aconteceu na Câmara de Agudos

Entre os dias 10 e 13 de Novembro, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Agudos, “José André Guarido”, a 1ª Semana da Assistência Social, durante toda o evento, foram expostos no saguão de entrada da câmara diversos trabalhos realizados nos aparelhos que hoje fazem parte da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social.

No palco especialmente montado para as apresentações, não faltou emoção, empenho e competência de todos aqueles que se apresentaram durante os quatro dias. Na terça feira a atração ficou por conta das apresentações do coral dos “avozinhos”, como são carinhosamente chamados os atendidos do Centro Dia do Idoso, além da apresentação da oficina de violões do CCC (Centro de Convivência da Criança).

Na quarta-feira, 11, o palco se transformou numa pista de dança onde os alunos do CCC e do CCA (Centro de Convivência do Adolescente), deram um verdadeiro espetáculo de dança que empolgou a todos os presentes. Na quinta-feira, 12, o plenário recebeu o teatro do grupo Ninoas, do CCA, que apresentaram a peça “ A ver estrelas”. A atração foi apresentada no mês passado do festival de teatro da USC de Bauru.

Já na sexta-feira, 13, a câmara virou uma "sala de cinema" para a estréia em grande estilo do primeiro longa metragem  “A linguagem do Amor” da oficina Pro Cine, do  CCA.

Durante os quatros dias da semana mais de 800 pessoas passaram pelas exposições e assistiram as apresentações no plenário da câmara, que ficou com a sua capacidade de público completamente cheia.

“Fico extremante feliz em poder oferecer o prédio da câmara para que a nossa comunidade possa usufruí-lo, ver o plenário lotado todos estes dias mostra que o papel social da câmara esta sendo feito, não podemos ter um plenário tão grande e deixar ele ser utilizado somente às segundas feiras para as sessões, enquanto eu for presidente da câmara, esse espaço será usado pela comunidade. Já foram realizados casamentos comunitários, formaturas, exposições, reuniões e audiências publicas, quero agradecer a todos os vereadores que nos apoiam em ceder esse espaço”, disse Glauco Batata, Presidente da câmara.

O prefeito Everton Octaviani, enalteceu o trabalho da secretaria e falou em fortalecimento das entidades. "Nós precisamos cada vez mais fortalecer as entidades assistenciais da nossa cidade. Com o tempo temos conseguido avanços significativos e importantes conquistas para estas instituições. É sempre um prazer poder acompanhar e saber que o trabalho desenvolvido pela secretaria tem surtido efeito. O nosso compromisso é ajudar ainda mais quem trabalha pelas causas sociais no nosso município", disse.