Agudos, quarta-feira, 27 de outubro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

Agudos antecipa e idosos com 65 anos ou mais poderão ser vacinados a partir desta terça-feira (20)

Vacinação ocorre em dois postos das 8h às 16h; é necessário apresentar CPF e comprovante de residência

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos antecipou a vacinação para idosos com 65 anos ou mais no município. No calendário estadual, a previsão para início da vacinação desta faixa etária seria quarta-feira, 21 de abril.

Para a imunização, no ato da vacina, basta o idoso apresentar o documento de identificação com data de nascimento e CPF, além do comprovante de residência. O horário de atendimento é das 8h às 16h.

O município conta com dois postos de vacinação para melhor atender os agudenses, agilizando o procedimento e reduzindo o período de espera, e consequentemente a formação de filas.

O atendimento acontece no (Centro de Convivência do Idoso) e também na AATI (Associação Agudense da Terceira Idade).

É possível tomar a 1ª ou 2ª dose da vacina contra o coronavírus em 2 pontos de vacinação. Quem tomou a 1ª dose no CCI, pode tomar a 2ª na AATI e vice-versa.

Familiares de idosos acamados ou domiciliados com 65 anos ou mais, devem procurar pela unidade de saúde mais próxima para agendar a vacinação. Nestes casos uma equipe da Secretaria de Saúde vai até a residência para aplicar a vacina.

A secretaria ressalta que a vacinação ocorrerá normalmente na quarta-feira (21), uma vez que o feriado de Tiradentes já havia sido antecipado pelo município, portanto, nesta quarta haverá atendimento normal.

Confira os postos de vacinação em Agudos

AATI – Associação Agudense da Terceira Idade – Rua Carlos Gomes, número 20, Centro.

CCI - Centro de Convivência do Idoso fica na Avenida Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato, ao lado da UPA.