Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, quarta-feira, 27 de outubro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h.

Ter
26/10
31 °C
18 °C
Índice UV
13.0
Quar
27/10
26 °C
22 °C
Índice UV
13.0
Quin
28/10
23 °C
19 °C
Índice UV
13.0
Sext
29/10
24 °C
17 °C
Índice UV
13.0

Saúde - Quinta-feira, 08 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos já aplicou mais de 7 mil doses da vacina contra a Covid-19

Município, que agora tem dois pontos de vacinação, já adiantou a para a faixa etária de idosos com 67 anos ou mais


Agudos já aplicou mais de 7 mil doses da vacina contra a Covid-19

Mais de 7 mil doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Agudos. A Secretaria de Saúde da prefeitura informou nesta quarta-feira (7), através do vacinômetro, que 5.117 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante, enquanto 1.902 já receberam a segunda dose, um total de 7.019. O número é uma marca importante para o município, que neste momento está vacinando idosos com 67 anos ou mais. 

Para melhorar o andamento da vacinação a Prefeitura de Agudos abriu no último dia 3, o segundo ponto, na AATI (Associação Agudense da Terceira Idade), que somado ao CCI (Centro de Convivência do Idoso), está proporcionando melhores condições de vacinação, diminuindo o tempo de espera e filas.

O prefeito Fernando Octaviani comemorou a marca de mais de 7 mil doses aplicadas e agradeceu aos idosos que buscaram pela vacina. “É gratificante poder saber que milhares de agudenses já estão imunizados contra a Covid-19. Agradeço a todos aqueles que procuraram pela vacinação de forma espontânea, entendendo a necessidade de se proteger contra o coronavírus”, disse.

Fernando também citou o trabalho dos profissionais de saúde que atuam diretamente contra a Covid-19. “São pessoas que diariamente enfrentam a Covid-19, com coragem e por amor ao que fazem. A nossa vacinação tem sido um sucesso e devemos isso aos profissionais de saúde pela dedicação nesse momento tão difícil pela qual passamos”, explicou. 

 

Agudos antecipou vacinação para idosos com 67 anos ou mais

A Secretaria de Saúde antecipou a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 67 anos ou mais. Desde o último sábado (3) o público alvo da campanha era o de idosos com 68 anos e por conta do bom andamento da vacinação, a secretaria conseguiu antecipar para a nova faixa etária que teve início na quarta-feira (7).

Para a imunização, no ato da vacina, basta o idoso apresentar o documento de identificação com data de nascimento e CPF, além do comprovante de residência. O horário de atendimento é das 8h às 16h. 

O município conta agora com dois pontos de vacinação para melhor atender os agudenses, agilizando o procedimento, reduzindo o período de espera, e consequentemente a formação de filas.

O atendimento acontece no (Centro de Convivência do Idoso) e também na AATI (Associação Agudense da Terceira Idade).

Agora é possível tomar a 1ª ou 2ª dose da vacina contra o coronavírus em 2 pontos de vacinação. Quem tomou a 1ª dose no CCI, pode tomar a 2ª na AATI e vice-versa. 

 

Confira os postos de vacinação em Agudos

AATI – Associação Agudense da Terceira Idade – Rua Carlos Gomes, número 20, Centro.

CCI - Centro de Convivência do Idoso fica na Avenida Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato, ao lado da UPA. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Coronavírus

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!
Fale Conosco

Prefeitura Municipal de Agudos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.