Agudos, Quinta-feira, 22 de Abril de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Quinta-feira, 01 de Abril de 2021

Vacinação para idosos com 68 anos ou mais começa no sábado (3) em Agudos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos informa que iniciará a vacinação de idosos com 68 anos ou mais no próximo sábado (3). A vacinação ocorrerá em um novo posto, montado na sede da AATI (Associação Agudense da Terceira Idade). A partir de segunda-feira (5) o município contará com dois postos de vacinação.

Para a imunização, no ato da vacina, basta o idoso apresentar o documento de identificação com data de nascimento e CPF, além do comprovante de residência. Serão distribuídas senhas a partir das 8h.

O espaço da AATI é coberto e evitará a exposição de idosos ao sol. A prefeitura já posicionou cadeiras no local, respeitando o distanciamento, para acomodar aqueles que estiverem aguardando pelo atendimento.

O prefeito Fernando Octaviani avalia como importante a implantação de mais um posto de vacinação. “Conforme a evolução da faixa etária apta a receber a vacina, iremos adaptar a nossa organização para oferecer um atendimento mais rápido, seguro e confortável a todos. Desde já agradeço a AATI por ceder o espaço que será muito útil em nossa campanha de vacinação”, disse.

A Secretaria de Saúde reforça que não ocorrerá vacinação no CCI (Centro de Convivência do Idoso) nesta sexta-feira (02) por conta do feriado e no sábado (03) a unidade também permanecerá fechada, com aplicação de vacinas apenas no posto de vacinação da AATI.

Na segunda-feira (05) tanto o CCI como a AATI estarão em funcionamento para aplicar as doses da vacina, portanto o município contará com dois locais para a vacinação.

A secretaria recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos de vacinação, uma vez que na semana que vem a vacinação ocorrerá normalmente para esta faixa etária.

Confira os postos de vacinação em Agudos

• AATI – Associação Agudense da Terceira Idade – rua Carlos Gomes, número 20, Centro.
  • CCI - Centro de Convivência do Idoso fica na avenida Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato, ao lado da UPA.

Em ambos os postos de vacinação o horário de atendimento é das 8h às 16h.

Refis