Agudos, quarta-feira, 27 de outubro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Sábado, 27 de Março de 2021

Vacinação em Agudos agora terá distribuição de senhas e exigência por comprovante de residência

A entrega de senhas visa limitar o número de doses diárias e evitar a formação de grandes filas; o comprovante será para garantir a vacinação a pessoas de Agudos

A partir desta segunda-feira (29) a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos adotará um novo sistema para a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19. Agora os idosos que estiverem no público alvo para receber a dose da vacina (69 anos ou mais) receberão uma senha e também terão que apresentar, além do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), um comprovante de residência no município.

Segundo a secretaria, a medida ocorre na intenção de evitar a formação de grandes filas e também para garantir que as vacinas sejam destinadas a moradores de Agudos.

Nesta segunda serão distribuídas as senhas a partir das 8h no CCI (Centro de Convivência do Idoso). Inicialmente serão entregues 100 senhas para quem for receber a primeira dose da vacina e outras 100 senhas para a segunda dose. Depois, a partir do meio-dia, serão distribuídas mais 100 senhas para primeira dose do imunizante e 80 senhas para a segunda dose.

Esse procedimento também será adotado nos próximos dias da vacinação, como explica o Secretário de Saúde Carlos Thirone. “É uma forma de garantir um bom fluxo da vacinação, tanto para primeira, quanto para segunda dose, sem expor os idosos a grandes filas e também a um tempo de espera maior. Ao longo da semana esse processo continuará para garantir a segurança de todos”, afirma.

O prefeito Fernando Octaviani afirma que a prefeitura fará os esforços necessários para que o atendimento seja rápido. “A procura pelas vacinas é grande, principalmente com as mudanças de faixa etária. Geralmente nos primeiros dias dessa mudança o movimento é maior e depois vai normalizando. A nossa preocupação é garantir que as pessoas não fiquem aglomeradas e que o atendimento seja rápido”, explicou Fernando.

Idoso deverá apresentar o CPF e um comprovante de residência

Outra mudança que ocorrerá na vacinação em Agudos já nesta segunda-feira (29) é a exigência de apresentação do CPF e também de um comprovante de residência no município. O CPF já era solicitado desde o início da vacinação, uma vez que é o documento exigido pelo Ministério da Saúde para o cadastramento no sistema.

O pedido por um comprovante de residência se tornou uma medida necessária para evitar que moradores de outras cidades da região venham para Agudos para receber a imunização.