Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, quarta-feira, 27 de outubro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h.

Ter
26/10
31 °C
18 °C
Índice UV
13.0
Quar
27/10
26 °C
22 °C
Índice UV
13.0
Quin
28/10
23 °C
19 °C
Índice UV
13.0
Sext
29/10
24 °C
17 °C
Índice UV
13.0

Saúde - Quarta-feira, 24 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos antecipa vacinação para idosos com 69 anos ou mais para quinta-feira (25)

Medida ocorre por conta do Lockdown marcado para o final de semana; sexta e sábado não haverá vacinação


Prefeitura de Agudos antecipa vacinação para idosos com 69 anos ou mais para quinta-feira (25)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos informa que antecipou o início da vacinação de idosos com 69 anos ou mais para esta quinta-feira (25). A medida ocorre por conta do Lockdown programado pela prefeitura para ocorrer durante o final de semana, impossibilitando o início da vacinação para o sábado (27), data divulgada pelo Governo do Estado. 

O Lockdown começa na sexta-feira (26), data em que não será permitida a circulação de pessoas pelo município. A medida seguirá até o próximo domingo (28) como forma de restringir a circulação de pessoas na tentativa de frear a proliferação do vírus.

Portanto a vacinação de idosos com 69 anos ou mais terá início nesta quinta-feira (25). Na sexta e no sábado (27) não haverá a vacinação, que retorna em seu horário normal na segunda-feira (29).

A vacinação ocorrerá no Centro de Convivência do Idoso (CCI), das 8h às 16h.

A recomendação é para que familiares de idosos acamados ou domiciliados, com 69 anos ou mais, procurem a unidade de saúde mais próxima para agendar a vacinação. Nesses casos uma equipe da prefeitura irá até o endereço para aplicar a dose do imunizante.

Os demais idosos com 69 anos ou mais que desejarem receber a dose da vacina devem procurar o CCI, que fica na avenida Rubens Venturini, número 150, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). 

O atendimento no CCI será feito por ordem de chegada e ocorrerá das 8h às 16h. No ato da vacina é necessário apresentar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) que é o documento exigido pelo Ministério da Saúde para o cadastramento no sistema.

A prefeitura ressalta que tem doses da vacina suficientes para este público alvo e que a vacinação desta faixa etária continuará na semana que vem, não sendo necessária a formação de grandes filas ou aglomerações para receber a dose do imunizante.

A vacinação da população em geral (outras faixas etárias) ocorrerá de maneira gradativa, conforme a chegada de mais doses do imunizante. As pessoas que não fazem parte do grupo prioritário citado não devem procurar os postos de saúde ou salas de vacina na intenção de receber o imunizante. 

Todo o cronograma de vacinação será amplamente divulgado nos canais oficiais da prefeitura, como já vem ocorrendo, e também na imprensa. 

Mais informações estão disponíveis no site www.agudos.sp.gov.br.

 

Serviço

O Centro de Convivência do Idoso fica na avenida Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato, ao lado da UPA. O horário de atendimento é das 8h às 16h.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Coronavírus

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!
Fale Conosco

Prefeitura Municipal de Agudos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.