.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura intensifica fiscalização na pandemia

Defesa Civil está fazendo visitas não programadas para conferir se pacientes com Covid-19 estão seguindo as regras de distanciamento social


Prefeitura intensifica fiscalização na pandemia

A Prefeitura de Agudos iniciou nesta semana um trabalho de intensificação da fiscalização sobre as medidas de distanciamento social no município em razão da pandemia da Covid-19. Ações de orientação estão sendo ampliadas através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil do município para evitar que a doença se propague entre os agudenses.

A Vigilância Sanitária tem realizado visitas em estabelecimentos comerciais para conferir se todas as regras estão sendo seguidas e também para orientar comerciantes em relação aos riscos da contaminação pelo vírus.

De modo paralelo a Defesa Civil iniciou nesta sexta-feira (26) a visita não programada a pacientes positivados com coronavírus. A ação faz parte de um plano estratégico do Comitê Covid-19. É um trabalho orientativo e tem a intenção de conferir se os pacientes estão seguindo as medidas de sanitárias necessárias.

Com base no banco de dados da Secretaria de Saúde, os agentes da Defesa Civil fazem um monitoramento domiciliar através de visitas e caso o paciente não esteja em sua residência ou descumprindo o distanciamento, os agentes comunicam a Secretaria de Saúde. Esta ação será ainda mais ampliada nos próximos dias.

O prefeito Fernando Octaviani disse que a ação se faz necessária, uma vez que muitos pacientes não seguem as regras de distanciamento e podem colocar em risco a vida de outras pessoas.

“É um momento em que precisamos da ajuda da população, em especial aos pacientes que estão em tratamento domiciliar. As medidas de distanciamento precisam ser seguidas rigorosamente por essas pessoas para evitar que mais agudenses sejam contaminados pelo novo coronavírus. Esse trabalho de fiscalização tem a intenção de orientar a todos, para que juntos possamos combater a Covid-19”, explicou Fernando.

Nesta sexta-feira (26) a Defesa Civil visitou 13 residências de pacientes positivados. Desse total, apenas um paciente não estava cumprindo as medidas sanitárias e foi orientado. O caso foi comunicado à Vigilância Sanitária.

334 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.