Agudos, terça-feira, 25 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Projeto Ecopet vai arrecadar tampinhas e lacres para custear castração de animais de rua

O AMA (Ambulatório Médico de Animais) de Agudos lançou nesta quinta-feira (25) o projeto Ecopet. Trata-se de uma ação para recolher tampinhas de plástico e lacres de latinhas para custear a castração de animais em situação de rua.

Os voluntários cadastrados no Programa AnimAmigo confeccionaram os coletores que irão receber os objetos. Os coletores serão espalhados em diversos estabelecimentos da cidade.

A ação, além de promover a castração dos animais, dá o destino ecologicamente correto aos lacres e tampinhas.

“Por meio das castrações é possível controlar a procriação dos animais abandonados, que aumentou expressivamente com o surgimento da pandemia da COVID -19”, explica a bióloga Francine Mattos.

Em breve a prefeitura fará a divulgação dos estabelecimentos que receberam os coletores para que a população possa colaborar.