Saúde - Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Prefeitura faz desinfecção de prédios públicos

Ações aconteceram na UPA e na Garagem Municipal; postos de saúde são sanitizados diariamente

Prefeitura faz desinfecção de prédios públicos

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26), uma ação de limpeza e sanitização de prédios públicos. A iniciativa leva em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação da Covid-19.

As ações foram realizadas na Garagem Municipal e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que são locais de grande circulação de pessoas. Na garagem, por exemplo, trabalham dezenas de servidores diariamente e na UPA o fluxo de pacientes e profissionais é muito grande.

Além dessas ações pontuais em prédios públicos, a Secretaria de Saúde realiza a sanitização de todos os postos de saúde do município diariamente após o encerramento das atividades.

O prefeito Fernando Octaviani disse que essas ações são um reforço no combate ao coronavírus e que a prevenção deve ser uma preocupação de todos. “São ações que garantem uma higienização do ambiente e consequentemente a segurança de profissionais e demais cidadãos que passam pelos prédios públicos, mas apesar das ações, a conscientização de cada um em relação à prevenção é mais do que necessária”, disse.

A medida de distanciamento social, indicada pelo próprio Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), são as mais eficazes no combate à transmissão do novo coronavírus. A maioria dos países atende a essas medidas como forma de evitar a propagação do vírus.

Sanitização na Garagem Municipal - Foto Divulgação