Saúde - Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021

Prefeitura inicia agendamento de vacinação para profissionais de saúde

Vacinação ocorrerá de 1 a 4 de fevereiro e é destinada a profissionais que não são da rede municipal

Prefeitura inicia agendamento de vacinação para profissionais de saúde

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Saúde, iniciou o agendamento para profissionais da área da saúde que queiram ser imunizados contra a Covid-19 e que não atuam na rede municipal. A vacinação ocorrerá entre os dias 1 e 4 de fevereiro e o agendamento já pode ser feito online no site da prefeitura (www.agudos.sp.gov.br/agendamento).

O agendamento é destinado a profissionais da saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância a saúde, sejam eles, hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios.

Fazem parte da lista: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e todos os técnicos e auxiliares.

Os trabalhadores de apoio também poderão receber a dose da vacina: recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, e motoristas de ambulâncias.

Acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica e clínicas também serão vacinados, além de profissionais que atuam em cuidados domiciliares: cuidadores de idosos, doulas/parteiras.

A ação faz parte da primeira fase da campanha de vacinação que imunizou inicialmente profissionais da linha de frente de combate ao coronavírus e idosos moradores de instituições de longa permanência. A etapa que será iniciada na segunda-feira, 1 de fevereiro, será destinada a profissionais que não atuam na rede municipal.

Até a tarde da última quinta-feira (28), 441 profissionais já haviam sido vacinados em Agudos.

O agendamento

Para receber a dose do imunizante o profissional deverá fazer o agendamento exclusivamente online, através do site da prefeitura no link de agendamentos (www.agudos.sp.gov.br/agendamento).

Nesta página, o interessado deve clicar no campo “Vacinação Covid-19”. Depois em “Clique Para agendar”. O profissional deverá preencher os campos do site com nome, data e horário de agendamento e endereço de e-mail. Por fim é necessário preencher o campo final com os caracteres indicados e para finalizar clicar em “Enviar”.

A prefeitura ressalta que na hora de fazer o agendamento, o interessado deverá escolher uma data entre os dias 1 e 4 de fevereiro para receber a dose da vacina. Se o agendamento foi inserido na plataforma em outra data, será automaticamente cancelado.

No horário agendado para tomar a dose da vacina, o profissional deverá apresentar documento que comprove a sua atuação na área de saúde. Serão aceitos os seguintes comprovantes: crachá, holerite ou Carteira de Trabalho. Não serão aceitas declarações.

No youtube há um vídeo explicando como fazer o agendamento: https://youtu.be/-1j3p8Riiv8.

Serviço

A imunização a este grupo considerado prioritário na Campanha Nacional de Vacinação, coordenada pelo Ministério da Saúde, será promovida pela Secretaria de Saúde de Agudos. O número de doses da vacina será limitado e a vacinação será feita no Centro de Convivência do Idoso (CCI), que fica na rua Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato.

Todas as informações e o passo a passo de como fazer o agendamento estão disponíveis no site www.agudos.sp.gov.br.