Saúde - Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021

Horário de atendimento do Centro Covid-19 será ampliado

O serviço teve horário reduzido em dezembro e agora passará a atender das 7h às 18h

Horário de atendimento do Centro Covid-19 será ampliado

A Prefeitura de Agudos ampliou o horário de funcionamento do Centro Covid-19, que atende exclusivamente pacientes com sintomas de coronavírus.

Em 3 de dezembro do ano passado, a gestão anterior reduziu o horário de funcionamento do centro, que passou a atender das 7h às 13h, alegando questões técnicas e baixo número de pacientes.

Nesse início de ano o município percebeu aumento nos casos de coronavírus e consequentemente na procura pelo serviço.

Por conta desse cenário, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o horário de atendimento da unidade, que a partir desta quinta-feira (14), passa a funcionar das 7h às 18h, sempre de segunda à sexta-feira. Segundo a pasta, o Centro contará com dois médicos atendendo no período da manhã e dois no período da tarde. Os casos graves de Covid-19 continuam tendo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) como referência.

O prefeito Fernando Octaviani pede à população que continue se prevenindo contra o coronavírus. “Nós percebemos que a procura pelo serviço do Centro Covid-19 aumentou e por isso voltamos ao horário de atendimento inicial. O nosso pedido sempre é para que a população continue tomando todas as medidas de prevenção contra o coronavírus”, disse.

No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na quarta-feira (13), Agudos contabilizava 1.198 casos confirmados de coronavírus, com 18 óbitos causados pela doença. 39 casos são considerados ativos e 7 pacientes estão em tratamento hospitalar. O número de pacientes recuperados é de 1.134 e o de casos negativos 3.504.

Serviço

O Centro covid-19 funciona no prédio anexo ao Hospital de Agudos, na avenida Benedito Otoni, 209, no Centro de Agudos.