Agudos, quinta-feira, 16 de setembro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021

Representante da CDRS visita equipe do Meio Ambiente de Agudos

Marco Aurélio Beraldo, engenheiro agrônomo da CDRS - Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, participou de reunião com o secretário Gabriel Machado

Representante da CDRS visita equipe do Meio Ambiente de Agudos

Nesta sexta-feira (08), a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Agudos reuniu-se com Marco Aurélio Beraldo, engenheiro agrônomo da CDRS - Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável para compartilhar questionamentos e esclarecimentos sobre a aderência ao Programa SEDRUS (Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável).

De acordo com o Decreto Estadual nº 64.467/2019, o “Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – Cidadania no Campo” tem como objetivo promover a elaboração e execução de planos de desenvolvimento agropecuário e agroindustrial no Estado, em conformidade com as diretrizes de política pública denominadas “Cidadania no Campo 2030” (Decreto Estadual nº 64.320/2019), implementadas por meio de ações integradas com os municípios parceiros.

Os municípios que aderiram e apresentaram ações do programa no ano de 2019 receberam de 20 a 300 mil reais como premiação. A prefeitura de Agudos não aderiu e, portanto, ficou sem receber esse recurso.

A reunião contou com a participação do Secretário de Meio Ambiente Gabriel Machado, acompanhado pela equipe da secretaria.