Agudos, Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Serviços Urbanos - Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021

Prefeitura faz limpeza de mais de 120 bueiros em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Agudos iniciou na segunda-feira (4) uma ação de limpeza de bueiros em diversas regiões da cidade. A ação consiste em limpeza de grelhas e retirada de lixo, entulho e restos vegetais, além da lavagem dos bueiros.

Bairros como Vienense, Jardim São Vicente, Jardim Europa, Professor Simões, além do Centro, já receberam as equipes, que continuarão com o trabalho pelos próximos dias.

De acordo com o prefeito Fernando Octaviani a limpeza dos bueiros é uma forma de evitar enchentes pela cidade. “Estamos em um período de chuvas e com os bueiros entupidos e cheios de entulhos, corremos riscos de enchentes e alagamentos. É um trabalho que não era realizado há algum tempo e por isso iniciamos pelos pontos mais críticos. Estamos trabalhando para atender todas as regiões da cidade e garantir a limpeza”, explicou.

Fernando ainda pediu a colaboração dos moradores. “Pedimos a colaboração de todos os agudenses, para que evitem fazer o descarte incorreto de lixo e entulho, uma vez que esses materiais são carregados pelas enxurradas e acabam dentro dos bueiros. É um esforço que precisa ser coletivo”, disse.