.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Com a compra de dois novos respiradores, Prefeito Altair amplia investimento no combate à covid-19

Como o município já possuía, antes da pandemia, três unidades deste tipo de equipamento, a população de Agudos tem agora sete respiradores disponíveis para o tratamento de doenças respiratórias graves, incluindo a covid-19


Com a compra de dois novos respiradores, Prefeito Altair amplia investimento no combate à covid-19

Agudos conta agora com sete respiradores pulmonares mecânicos, após a Prefeitura comprar dois novos equipamentos, que foram entregues nesta quinta-feira, dia 13 de agosto. A aquisição foi determinada pelo prefeito Altair Francisco Silva durante reuniões do Comitê Gestor da Covid-19.

No início da semana, a Prefeitura já havia recebido um ventilador pulmonar mecânico doado pela empresa Bracell, de Lençóis Paulista, e já contava com um equipamento enviado pelo Governo do Estado. Como o município já possuía, antes da pandemia, três unidades deste tipo de equipamento, a população de Agudos tem agora sete respiradores disponíveis para o tratamento de doenças respiratórias graves, incluindo a covid-19.

“Estamos demonstrando nosso compromisso no enfrentamento ao coronavírus em Agudos. Agradeço o Setor de Licitação, que conseguiu comprar os equipamentos de excelente qualidade, com preços bem mais baixos do que a maioria dos municípios tem pago. Isso mostra que todos na Prefeitura estão engajados em oferecer o melhor atendimento à população. Tínhamos três equipamentos no serviço de Urgência e Emergência, e agora, com esses dois que compramos e mais dois que recebemos dias atrás, temos sete respiradores à disposição do município, o que representa mais uma conquista para o povo de Agudos”, comentou o prefeito.

Os respiradores mecânicos são essenciais para tratar pacientes com insuficiência respiratória e cada vez mais buscados para o tratamento de pacientes com quadros graves da covid-19, doença que causa a dificuldade extrema de respiração, causada pelo novo coronavírus.

Após a pandemia, os equipamentos serão destinados para as futuras instalações de uma UTI no Hospital de Agudos.

345 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.