Social - Terça-feira, 05 de Maio de 2015

IV Conferência Municipal Lúdica e Convencional dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada na Faag.

A conferência teve como tema a Política e Plano Decenal dos Direitos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Agudos, o CMDCA, realizou no dia 17 de abril, a IV Conferência Municipal Lúdica e Convencional dos Direitos da Criança do Adolescente, na Faag.

A conferência, que teve como tema central a Política e Plano Decenal dos Direitos de Crianças e Adolescentes, contou com a participação de duzentos inscritos, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, além de representantes do poder público e da sociedade civil.

A principal atração foi a palestra do mágico Mauro Dias, que demonstrou a importância do envolvimento dos presentes para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes por meio de técnicas e habilidades que facilitam o aprendizado.

Os participantes também participaram de debates sobre cinco subtemas: promoção dos direitos de crianças e adolescentes; proteção e defesa dos direitos. protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social e efetivação dos direitos e gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Após as discussões foram elaboradas propostas que serão levadas para a etapa regional, que reunirá os delegados eleitos que representarão as crianças e adolescentes de Agudos.

O CMDCA agradeceu o envolvimento e disponibilidade de todos os participantes.