Saúde - Quinta-feira, 30 de Julho de 2020

AMA ainda possui vacina antirrábica para procedimento agendado

O ideal é que os interessados em proteger seus animais contra a raiva entrem em contato com o AMA e agendem o procedimento

AMA ainda possui vacina antirrábica para procedimento agendado

Após o Governo Estadual alegar desabastecimento por parte do Ministério da Saúde das doses de vacina antirrábica, o Ambulatório Municipal Animal (AMA), de Agudos, informa que ainda possui doses da vacina à disposição da população, mas que é preciso agendar o procedimento enquanto durar o estoque.

Como este ano, em função da pandemia, não houve a campanha de vacinação antirrábica realizada no mês de julho, nos moldes de anos anteriores, o AMA disponibilizou doses extras para os donos de animais, com material que vinha sendo repassado pela Regional Estadual de Saúde.

Com a interrupção no envio, a vacinação passou a ser limitada, após a confirmação de que novo material não será mais enviado aos municípios.

Assim, o ideal é que os interessados em proteger seus animais contra a raiva entrem em contato com o AMA e agendem o procedimento.

O telefone para contato e agendamento com o AMA é (14) 3262-0626.