Agudos, Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Educação - Sábado, 25 de Julho de 2020

Prefeitura de Agudos vai entregar Kit Merenda para alunos das escolas municipais

Conforme anunciado pelo prefeito Altair Francisco Silva, a Prefeitura de Agudos distribuirá, na próxima semana, kits de merenda para todos os alunos da rede municipal de ensino. A distribuição será feita entre os dias 28 e 31 de julho. Assim como aconteceu com os kits alimentação e de hortifrutis, a entrega será realizada nas escolas onde as crianças estudam, de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação e Cultura.
Cada Kit Merenda é composto pãezinhos tipo bisnaguinha, um pacote de achocolatado e dois litros de leite. No total, serão 4.361 Kits Merenda.
A entrega será realizada de forma escalonada, ou seja, a cada dia, cinco escolas distribuirão os kits, das 11h às 19h.
Na terça-feira, dia 28, poderão fazer a retirada dos kits, os responsáveis pelos alunos das escolas
Creche Berçário Profª Alba R. Barbosa Condi, Emei Vereador José Octaviani Filho, Emef Prof. Luiz Odassi Neto, Emei Antonio Travain e Maria de Nazaré Creche Escola.
Na quarta-feira, dia 29, o cronograma prevê a entrega nas escolas Emei Profª Thereza Yvonete Perni, Emef Prof. Fausto De Marco, Emefei e Creche Profª Silvia Maria Amato Trigo e Emef Profª Maria Lectícia Sormani Cogo.
Na quinta-feira, dia 30, receberão os kits os alunos das escolas Emefei Prof. Sérgio Augusto Mainini, Neusa Franco Szelpal Milaré Creche Escola, Unidade Infantil Profª Diomira Napoleone Pachoal (DINAPA), Emei Profª Clélia Napoleone Crema e salas vinculadas à Crema.
Finalmente, na sexta-feira, dia 31, a distribuição será nas escolas Emei Profª Pilar Silva Padilha
Emef Profª Lydia Thiede, EMEI Anésia Balbina Sant’Anna Bigarelli, Emef Coronel Leite e
Emefei Sebastião Funchal.

De acordo com a secretária, Magali Lopes, essa é mais uma importante ajuda para as famílias dos alunos que estão afastados das escolas, durante a pandemia. “Embora sem aulas, estamos atentos às necessidades das famílias”.

O prefeito Altair reforçou o empenho da Prefeitura em continuar ajudando as famílias dos alunos da rede municipal. “Distribuímos cestas de alimentação e de produtos hortifrútis, e agora com esse kit merenda novamente demonstramos o quanto a Prefeitura se preocupa com as crianças e com suas famílias e por isso faz o que está a sua altura para ajudar”, disse.
Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação e Cultura, pelo telefone 3262-0700.