Saúde - Quarta-feira, 15 de Julho de 2020

Prefeitura de Agudos faz higienização diária de Postos de Saúde e Paço Municipal

A ação diária é mais uma decisão tomada pelo Comitê Gestor de Combate à Covid-19 de Agudos, presidido pelo prefeito Altair Francisco

A Vigilância Sanitária de Agudos deu início esta semana à higienização de prédios públicos da Saúde e do Paço Municipal, como medida de prevenção à contaminação pelo coronavírus. A ação, que será diária, é mais uma das decisões tomadas pelo Comitê Gestor de Combate à Covid-19 de Agudos, presidido pelo prefeito Altair Francisco Silva, que tem se reunido duas vezes por semana para tratar dos assuntos ligados à pandemia e definir estratégias de controle e combate do problema.

A higienização vem sendo feita diariamente, a partir das 18h, pela Vigilância em, ao menos, nove prédios públicos onde funcionam serviços da área de Saúde, como a Unidade de Saúde do bairro Jardim São Vicente, Posto de Saúde Central, CAPS, Centro de Referência da Covid-19, CIS, PSF Moussa Tobias, Posto de Saúde do Jardim Cruzeiro, Posto de Saúde do Parque Pampulha e Posto Madri, além da sede da administração municipal.

Estão sendo higienizados os locais de acesso ao público, onde possam ocorrer maior incidência do vírus causador da Covid -19, como corrimãos, bancos e outros acessíveis aos usuários.

A ação tem apoio da Sabesp de Agudos, que disponibilizou o hipoclorito de sódio, produto usado para eliminar o novo coronavírus, e já vinha sendo realizada pela Prefeitura de Agudos, com apoio da Defesa Civil e trabalho das equipes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, e Vias Públicas, e Guarda Civil do município. Também a empresa Tecnocana emprestou equipamentos para a realização da limpeza de praças públicas e das ruas do Centro da cidade, em abril deste ano.