.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vacina contra gripe é estendida para toda a população em Agudos, especialmente para as crianças de até cinco anos

Qualquer pessoa pode procurar as Unidades de Saúde de Agudos que tenham sala de vacina para se imunizar contra o vírus da gripe


Vacina contra gripe é estendida para toda a população em Agudos, especialmente para as crianças de até cinco anos

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Agudos, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica ampliou a vacinação contra a gripe para o público em geral. Com a determinação, qualquer pessoa pode procurar as Unidades de Saúde da cidade que tenham sala de vacina para se imunizar contra o vírus Influenza, que causa a gripe.

Mas, a Secretaria de Saúde enfatiza a importância de vacinar crianças de dois anos a menores de cinco anos, e aquelas que já completaram cinco anos, grupos que ainda estão com a vacinação abaixo da meta. Os demais grupos atingiram a meta estabelecida pelo Governo Federal.

Segundo o Ministério, a medida tem como objetivo evitar o desperdício de doses nas localidades que não alcançaram a meta de imunização no público-alvo, que continua sendo prioritário, e que a imunização contra a gripe é uma questão de proteção social.

De acordo com o Ministério da Saúde, foram registrados, até maio de 2020, 1.517 casos de influenza (gripe) em todo o país, com 209 mortes. No ano passado, foram contabilizados 5.800 casos e 1.122 vítimas da doença no Brasil

601 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.