Saúde - Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Prefeitura faz aferição de temperatura em moradores de Agudos na volta à cidade

Prefeitura faz aferição de temperatura em moradores de Agudos na volta à cidade

Nesta quarta-feira, dia 1 de julho, a Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária realizou a aferição de temperatura de pessoas que retornavam a Agudos. O controle de temperatura é uma das ações que pode contribuir para identificar se uma pessoa está contaminada pelo coronavírus.

Em Agudos, a ação foi definida e planejada pelo Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid - 19.

Foi aferida a temperatura de cerca de 300 pessoas e parados 120 veículos na avenida Carvalho Pinto, muito usada para acessar a cidade por pessoas que precisam ir a Bauru, especialmente a trabalho, e usam o acesso ao retornarem para Agudos.

A "Blitz Sanitária" tem sido feita por estabelecimentos comerciais da cidade, seguindo regras estabelecidas pelo Decreto Municipal que trata da Quarentena Consciente, considerando as características dos estabelecimentos.

Nesta sexta-feira, dia 3 de julho, será feita a mesma ação na avenida Richard Freudenberg (trevo Duratex).

A "Blitz Sanitária"  tem o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.