Agudos, terça-feira, 25 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 30 de Junho de 2020

COMUNICA DEFESA CIVIL DE AGUDOS- Risco de ventos extremos nesta quarta-feira, dia 1º de julho

Alerta foi feito após divulgação de Boletim Meteorológico da Defesa Civil Estadual

Segundo Boletim Meteorológico da Defesa Civil do Estado de São Paulo, a região próxima a Agudos, que inclui as cidades de Lençóis Paulista, Macatuba, Borebi, Pederneiras e Bauru pode ser atingida, nesta quarta-feira, dia 1º de julho, por ventos extremos.
O fenômeno é explicado pelo alinhamento vindo do sul do Brasil, que já está entrando no Estado de São Paulo pelo vale do Ribeira, a área de convergência oceânica alinhou toda a massa para o continente. A entrada será pelo lado sul da Serra dos Agudos e Serra de Botucatu. O volume estimado é 50 mm de chuva.
Os municípios com previsões mais críticas são Botucatu, São Manuel, Lençóis Paulista, Borebi e Agudos. Podendo, ainda na madrugada de quarta-feira, ocorrerem eventos adversos, causados por ventos fortes. A previsão de chegada é entre 3 e 4 horas da manhã
A Defesa Civil de Agudos orienta as pessoas para que estejam atentas neste período.