Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Domingo, 12 de Julho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 10h as 16h, devido ao decreto n° 6991/2020.

Domi
12/07
30 °C
19 °C
Índice UV
5.0
Segu
13/07
30 °C
21 °C
Índice UV
5.0
Ter
14/07
30 °C
20 °C
Índice UV
5.0
Quar
15/07
26 °C
17 °C
Índice UV
5.0

Saúde - Segunda-feira, 29 de Junho de 2020

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos disponibiliza informação segura para população com projeto Orientação Amiga


Prefeitura de Agudos disponibiliza informação segura para população com projeto Orientação Amiga

A Prefeitura de Agudos criou o serviço de Orientação Amiga, que apoiará a população sobre boas práticas em relação à pandemia e o contágio da Covid -19, sob supervisão da Vigilância Sanitária. 
O trabalho vem sendo realizado por servidores da Secretaria de Educação que estão afastados de suas funções, devido ao fechamento das escolas. Os servidores podem ser identificados pelo uso de coletes com o nome do projeto e crachá.
O grupo recebeu treinamento e orientações da Vigilância Sanitária e de Recursos Humanos da Prefeitura de Agudos para prestar esclarecimento e tirar a dúvida da população sobre a forma correta de evitar o contágio do novo coronavírus, através do distanciamento social, uso correto de máscara, padrões de higienização pessoal (lavar as mãos e usar álcool em gel), e outras ações necessárias para prevenir a disseminação do vírus e o aumento no número de contaminados com a Covid -19.
Cada grupo atuará em regiões diferentes da cidade, mas sempre próximas às suas residências, junto ao comércio de forma geral, mas especialmente àqueles que mantém as atividades consideradas essenciais, e que por isso estão abertos ao público.
O responsável pela Vigilância Sanitária de Agudos, Joseval de Morais, ressaltou a importância da atuação do grupo para ajudar as pessoas que tenham dúvida sobre a forma correta de se prevenir contra a Covid-19. “Existe muita informação disponível, mas nem sempre ela é segura. Por isso, buscar orientação em uma fonte segura é sempre melhor. Por isso, é importante que as pessoas procurem um dos servidores que fazem parte do projeto Orientação Amiga, sempre que tiverem qualquer tipo de dúvida”, orientou.
O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, ressaltou a importância do projeto. “Essas pessoas passam a fazer parte do grupo de combate à pandemia, e são importantes para a Prefeitura nesse combate. Temos que contar com o empenho de todos e o projeto Orientação Amiga foi criado para garantir que todos tenham acesso às informações tão importantes neste momento”, afirmou.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Agudos 121 anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!