Agudos, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h00m às 17h00m.

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 17 de Junho de 2020

Secretaria de Meio Ambiente de Agudos participa de bate-papo virtual sobre compras públicas sustentáveis

Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Agudos participou, nesta quarta-feira, dia 17 de junho, de um bate-papo virtual, ao vivo, promovido pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente sobre Compras Públicas Sustentáveis. Participaram o secretário de Meio Ambiente Marco Antônio das Neves e as servidoras Lucy Kellen de Freitas e Helen Fernanda Nascimento.

A transmissão foi feita através do Portal de Educação Ambiental e as convidadas Denize Coelho (Coordenadoria da Comissão de Contratações Públicas Sustentáveis) e Rachel Azzari (Coordenadoria de Educação Ambiental) esclareceram dúvidas e comentaram sobre a importância das escolhas nas aquisições do setor público para o setor produtivo e para o consumo sustentável.

Segundo dados da Secretaria Estadual, as compras públicas, incluindo as esferas municipal, estadual e federal, representam de 15% a 20% do PIB brasileiro. Devido a esse elevado poder de compra, as escolhas de consumo dos órgãos governamentais movimentam sistemas produtivos de diversos setores e, por isso, podem induzir, direta ou indiretamente, padrões de produção que sejam mais ou menos sustentáveis.

Na avaliação do secretário Marco Antônio, a participação desse encontro virtual foi muito produtiva por meio de trocas de informações e experiências que puderam ser vivenciadas.

Um dos participantes do bate-papo foi o Coordenador do Programa Município VerdeAzul José Walter Figueiredo Silva. O tema Compras Públicas Sustentáveis se enquadra em um dos requisitos do PMVA do Governo do Estado.

Portal atualizado em: 07/12/2022 16:52:27