.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 17 de Junho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Meio Ambiente de Agudos participa de bate-papo virtual sobre compras públicas sustentáveis

Segundo dados da Secretaria Estadual, as compras públicas, incluindo as esferas municipal, estadual e federal, representam de 15% a 20% do PIB brasileiro


Secretaria de Meio Ambiente de Agudos participa de bate-papo virtual sobre compras públicas sustentáveis

Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Agudos participou, nesta quarta-feira, dia 17 de junho, de um bate-papo virtual, ao vivo, promovido pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente sobre Compras Públicas Sustentáveis. Participaram o secretário de Meio Ambiente Marco Antônio das Neves e as servidoras Lucy Kellen de Freitas e Helen Fernanda Nascimento.

A transmissão foi feita através do Portal de Educação Ambiental e as convidadas Denize Coelho (Coordenadoria da Comissão de Contratações Públicas Sustentáveis) e Rachel Azzari (Coordenadoria de Educação Ambiental) esclareceram dúvidas e comentaram sobre a importância das escolhas nas aquisições do setor público para o setor produtivo e para o consumo sustentável.

Segundo dados da Secretaria Estadual, as compras públicas, incluindo as esferas municipal, estadual e federal, representam de 15% a 20% do PIB brasileiro. Devido a esse elevado poder de compra, as escolhas de consumo dos órgãos governamentais movimentam sistemas produtivos de diversos setores e, por isso, podem induzir, direta ou indiretamente, padrões de produção que sejam mais ou menos sustentáveis.

Na avaliação do secretário Marco Antônio, a participação desse encontro virtual foi muito produtiva por meio de trocas de informações e experiências que puderam ser vivenciadas.

Um dos participantes do bate-papo foi o Coordenador do Programa Município VerdeAzul José Walter Figueiredo Silva. O tema Compras Públicas Sustentáveis se enquadra em um dos requisitos do PMVA do Governo do Estado.

499 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.