Saúde - Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Campanha de Vacinação é prorrogada até 30 de junho

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos reforça a importância da vacinação em crianças como forma de proteção contra o agravamento de doenças respiratórias

Campanha de Vacinação é prorrogada até 30 de junho

O Ministério da Saúde prorrogou o prazo da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe (Influenza), que iria até o dia 5 de junho. Com a prorrogação, o prazo para se vacinar vai até o dia 30 de junho. A iniciativa tem objetivo de aumentar o número de pessoas protegidas contra a gripe.

Nessa fase, estão sendo vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, além de adultos com idade entre 55 e 59 anos, professores das escolas públicas a privadas.

Segundo o Ministério, a vacinação contra influenza contribuirá para a redução das complicações, internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos-alvo definidos, em especial durante a situação de pandemia de coronavírus. A prorrogação do prazo para a vacinação é mais uma oportunidade para que as pessoas contempladas nos grupos prioritários possam receber a vacina influenza nos serviços de saúde.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos reforça a importância da vacinação em crianças, uma vez que, com a chegada do inverno, é importante protegê-las contra o agravamento de doenças respiratórias.

Em Agudos, a vacinação está sendo realizada nas Unidades de Saúde, que possuem Salas de Vacinação. Nos postos CSII Dr. Jacob Casseb (Centro), Posto Michel Ayub (Jardim Cruzeiro) e PSF Alfredo Paraíso Galrão (Parque Pampulha), a vacinação será das 8h às 16h. No PSF Moussa Tobias (Chácara Avato) o horário de atendimento da Sala de Vacinação é das 8h às 13h. No PAS Eneia Maira Venturini Delazari, do Distrito de Domelia, onde também haverá vacinação, o horário será das 8h às 14h.

A Campanha de Vacinação segue o cronograma que foi definido pelo Ministério da Saúde.