.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Quarta-feira, 15 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Em Agudos, começa amanhã segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe

A segunda fase de vacinação vai até o dia 8 de maio


Em Agudos, começa amanhã segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Começa em Agudos, nesta quinta-feira, dia 16 de abril, a segunda fase da Campanha de Vacinação Contra Gripe (vírus influenza). Depois de vacinar os idosos, o alvo da campanha agora muda, seguindo orientação do Ministério da Saúde que, este ano, priorizou os idosos devido à pandemia do novo coronavírus. A segunda fase de vacinação vai até o dia 8 de maio.

Assim, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos vacinará, a partir de agora, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários, que foram incluídos entre o público-alvo este ano pelo Ministério, além de doentes crônicos e profissionais das Forças de Segurança (policiais e agentes) e Salvamento (bombeiros).

Os locais de vacinação também mudaram em Agudos e os integrantes dos grupos alvos dessa fase devem procurar a vacinação no prédio da antiga Estação Ferroviária Sorocabana (Comtur), no Centro da cidade; o Centro Dia do Idoso, que fica na rua Miguel Leão, s/n (próximo à UPA), ou o Posto de Saúde Michel Ayub, que fica no bairro Jardim Cruzeiro. O horário de funcionamento destes postos para vacinação é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Nestes locais, a Secretaria de Saúde vai manter agentes e enfermeiros orientando as pessoas que procurarem pela vacina, sobre a forma correta de manter o distanciamento, além de disponibilizar álcool em gel para os profissionais e para o público.

A Prefeitura adianta que o portador de doença crônica deverá apresentar carta médica para receber a vacina, profissionais das Forças de Segurança e motoristas de transporte coletivo ou caminhoneiros deverão apresentar documento de identificação (crachá da empresa) ou carteira de habilitação.

439 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.