Agudos, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h00m às 17h00m.

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 13 de Abril de 2020

Prefeitura de Agudos dá continuidade à higienização da cidade contra coronavírus

Limpeza de praças e outros espaços públicos da cidade foi feita com a dispersão de hipoclorito de sódio

A Prefeitura de Agudos deu continuidade ao trabalho de limpeza da cidade como forma de combater o novo coronavírus e, nesta segunda-feira, dia 13, promoveu a limpeza de praças e outros espaços públicos da cidade, com a dispersão de hipoclorito de sódio.

O trabalho foi desenvolvido em parceria entre as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, e Vias Públicas, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Sabesp - que destinou o produto usado, e a empresa Tecnocana, que disponibilizou os equipamentos utilizados para dispersão.

A primeira área limpa foi a Praça do Sol, em seguida foram higienizadas as ruas do centro da cidade. Segundo o secretário, Marco Antônio das Neves, o trabalho será retomado todos os dias nas primeiras horas da manhã e no final a tarde, período em que há menor evaporação do produto. O objetivo é pulverizar todas as ruas da cidade.

De acordo com Nota Técnica da Sabesp, “apesar dos novos produtos e novas tecnologias para procedimentos de desinfecção, o hipoclorito de sódio ainda é um dos mais utilizados e acessíveis em termos de custo-benefício, além de apresentar grande eficiência. Na mesma nota, a empresa destaca que a Organização Mundial da Saúde emitiu em 3 de março de 2020 Nota Técnica na qual avalia ações preventivas à infecção pelo Covid-19, e enfatiza a importância da manutenção da higiene, tanto das pessoas envolvidas com atividades com potencial de contaminação, quanto dos locais em que estão atuando”.

A limpeza de locais e prédios públicos de Agudos teve início no final de março, com a higienização dos prédios onde funcionam os Postos de Saúde da cidade e o Terminal Rodoviário. Todas as unidades tiveram os acessos principais higienizados.

“Nosso objetivo é manter a cidade livre deste mal, que é o coronavírus, e assim preservar a saúde da população. Para isso, estamos buscando todas as formas possíveis e, graças a Deus, contando com importantes parcerias como no caso da Sabesp e da Tecnocana, que estão nos ajudando nessa iniciativa. Agradeço pelo apoio”, comentou o prefeito Altair Francisco Silva.

Portal atualizado em: 08/12/2022 10:50:02