Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 04 de Maio de 2015

Mais de 100 cães participaram da 1ª Cãominhada

Evento aconteceu na manhã de domingo 26; passeio contou com orientação, apresentação de agility e sorteio de brindes

Mais de 100 cães participaram da 1ª Cãominhada

Na manhã de domingo, 26, mais de 100 pessoas compareceram com seus cãezinhos para participar da 1ª Cãominhada. O evento organizado pela Prefeitura Municipal é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com apoio da Secretaria Saúde. O passeio contou com apresentação de agility, orientação sobre castração e microchipagem. Também houveram sorteios de brindes doados por parceiros do evento.

O evento começou na Praça Coronel Delfino, a Praça da Matriz. A caminhada começou por volta de 9h, momento em que os participantes subiram a rua Treze de Maio em direção à Praça Tiradentes, onde o grupo do canil Alcatéia da Serra já estavam preparados para iniciar as apresentações de adestramento e agility. No local também houve orientação sobre castração animal e microchipagem.

De acordo com o prefeito Everton Octaviani, o trabalho de orientação é fundamental. “É um evento importante onde os donos dos animais recebem orientação sobre castração e microchipagem, que é uma novidade que estamos trazendo para Agudos. Também é um momento de lazer e descontração, acompanhamos as apresentações de Agility, feitas pelos cães adestrados do Duval, que deram um show à parte em nosso evento”, disse.

Além do passeio, os donos dos animaizinhos puderam conhecer o trabalho das clinicas veterinárias da nossa cidade, que fizeram a exposição de seus materiais e serviços em stands.

Outra atração que animou os participantes foi o concurso de cães. Um grupo de jurados escolheu os três cães que mais se encaixavam nas modalidades, maior cão, menor cão, cão mais parecido com o dono e melhor fantasia.

Os cliques fotográficos do evento podem ser encontrados, tanto na fanpage da prefeitura no facebook (www.facebook.com/prefeituradeagudos), como no novo site (www.agudos.sp.gov.br).