Saúde - Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Prefeitura de Agudos começa distribuição de kits alimentação para alunos da rede municipal

Serão atendidas 637 famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Agudos inicia nesta quinta-feira, dia 2 de abril, a entrega dos kits de alimentação a famílias de alunos da rede municipal de ensino. Serão atendidas 637 famílias, após levantamento conjunto das secretarias de Educação e Assistência Social, que identificou as que se encontram em situação de vulnerabilidade social e recebem o auxílio do Bolsa Família.

As entregas serão feitas nas próprias residências, para que não seja necessário que os responsáveis saiam de casa, tanto em Agudos, como em Domélia e na zona rural.

Um ônibus escolar será usado para o transporte das cestas, que contam com 11 itens (2 litros de leite de caixinha, 2 kg de leite em pó, 5 kg de arroz, 2 kg de feijão, 5 kg de açúcar, 1 litro de óleo, 1 kg de macarrão, 1 kg de extrato de tomate, 1 pacote de bolacha doce, 1 pacote de bolacha salgada e 1 caixa de chá mate).
A secretária de Educação, Silvana Cunha Tendolo, planeja entregar todas as cestas até o final de semana. “Vamos acelerar o máximo possível a distribuição, pois sabemos que muitas famílias passam por dificuldades neste momento em que as crianças não podem ir à escola. Por isso, usaremos ônibus escolar, que já conta com o roteiro dos endereços destas famílias”, explicou Silvana.

O kit alimentação, que foi organizado com apoio do Semae e sob orientação da nutricionista Heloise Lopes Fernandes, foi formado contando com itens que estavam nos estoques das escolas e foram recolhidos por determinação do prefeito Altair Francisco Silva, após a necessidade de suspender as aulas. “Nos preocupamos em fazer essa distribuição para aproveitar os produtos que estavam nas escolas e, principalmente, para contribuir com a alimentação das crianças que não podem ir à escola. Esse é o papel que nos cabe enquanto administração pública, ajudar a população de Agudos a superar esse momento crítico”, afirmou o prefeito.

Em outra frente, o Fundo Social de Solidariedade lançou esta semana a campanha Diga não à fome, que pretende arrecadar alimentos não perecíveis para que sejam doados às famílias em vulnerabilidade social de Agudos. Os postos de doações foram instalados em supermercados da cidade.