Agudos, Terça-feira, 07 de Julho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 10h as 16h, devido ao decreto n° 6991/2020.

Saúde - Segunda-feira, 23 de Março de 2020

Em Agudos, Prefeitura vacinará idosos em casa para sua maior segurança

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Saúde, reorganizou a sua participação na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (vírus Influenza), e a partir desta terça-feira, dia 25, vacinará em casa os idosos que fazem parte do primeiro grupo definido, pelo Ministério da Saúde, para serem imunizados, juntamente como os profissionais da Saúde.

A medida, de acordo com o prefeito Altair Francisco Silva, reduz ainda mais os riscos de disseminação do coronavírus entre os idosos, que inicialmente seriam vacinados nas escolas do município.

Mas, para evitar o deslocamento do grupo de maior risco para o coronavírus até as unidades escolares, o atendimento foi definido para ser realizado na própria residência dos idosos.

“Estamos trabalhando para proteger a população e isso nos leva a avaliar diariamente as medidas tomadas e adequar nossas ações para o que for melhor para a população de Agudos. Neste caso, com o idoso não precisando sair de casa, estará ainda mais seguro”, disse o prefeito.

Até esta segunda-feira, dia 23, estavam sendo imunizados, também em suas casas, os idosos acamados ou com pouco mobilidade.