Agudos, Sexta-feira, 10 de Abril de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Serviços Urbanos - Segunda-feira, 23 de Março de 2020

Nota Prefeitura de Agudos – Cancelamento do Projeto Cidade Limpa

Considerando todas as recomendações dos órgãos de Saúde, como Organização Mundial de Saúde, além das decisões tomadas em âmbito nacional e pelo Governo do Estado, que estabelecem medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Agudos decidiu suspender a realização do Projeto Cidade Limpa, que ocorreria esta semana, a partir desta segunda-feira, dia 23 de março, e por isso pede que a população não coloque nas calçadas os materiais que seriam recolhidos.
A Prefeitura de Agudos lamenta ter que cancelar tão importante ação, que contribui para a limpeza da cidade, de apoio aos moradores no descarte de material inservível, que pode se transformar em foco de proliferação de vetores de transmissão de doenças como a dengue. Porém, o momento é de recolhimento como forma de enfrentar um mal ainda maior e qualquer exposição pode ser de extremo perigo.
A Prefeitura manterá os serviços básicos de limpeza urbana neste período, como o recolhimento do lixo doméstico, e durante todo o ano já faz o recolhimento de inservíveis, além de campanhas de conscientização, como a que foi realizada até este mês de março, a “Eu não quero dengue! Evocê?”
Novamente, a Prefeitura de Agudos lamenta a decisão, mas reforça que age no estrito respeito à população de Agudos através da preservação da Saúde Pública.