Agudos, Terça-feira, 07 de Julho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 10h as 16h, devido ao decreto n° 6991/2020.

Saúde - Sábado, 21 de Março de 2020

COMUNICADO DA PREFEITURA DE AGUDOS - SOBRE AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Agudos, por meio do Comitê de Ações Preventivas Contra o Coronavírus anuncia novas medidas definidas, nesta sexta-feira, dia 20, e sábado, dia 21, considerando a necessidade de prevenção contra a pandemia.

Caso suspeito

A Prefeitura informa que Agudos tem um caso suspeito de Covid 19, doença causada pelo coronavírus. Trata-se de um homem com idade de 53 anos, que esteve em São Paulo e apresentou sintomas da doença. Ele segue em isolamento social.

Funcionamento do comércio e repartições públicas

A partir da próxima segunda-feira, da 23 de março, o comércio em geral permanecerá fechado. As exceções são padaria, supermercados, farmácias, açougues, quitandas, postos de combustíveis e outros que constam no Decreto publicado hoje pela Prefeitura de Agudos, que instituiu a Situação de Emergência em Agudos (https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTAwNjg3) ou https://www.imprensaoficialmunicipal.com.br/agudos. Os serviços de entrega (delivery) permanecem funcionando.

Também não haverá atendimento ao público nas repartições públicas municipais (Prefeitura, Secretarias, Junta Militar e todos os Setores Administrativos), que permanecem com funcionamento interno, mas sem atendimento presencial ao público. Os demais setores públicos da Prefeitura, como biblioteca e áreas de recreação também permanecerão fechados.

Também consta no decreto a proibição de funcionamento de empresas de call center a partir da próxima quarta-feira, dia 25.

O Ambulatório Municipal de Animais (AMA) permanecerá fechado para o público, funcionando apenas internamente.

Criação de Central de Informações, número de telefone para orientações e e-mails de contato

A Prefeitura vai instalar, a partir do dia 23, uma Central de Informações que disponibilizará um telefone exclusivo para orientações, dúvidas e outras informações para a população, sobre o coronavírus e sobre as mudanças ocorridas no atendimento á população. O número da Central é 3262-0950.

Também criou endereços de e-mail específicos para à população que precise de atendimentos nas áreas de Protocolo, Tributos, e Departamento Pessoal e Junta Militar. Os endereços são: pessoal@agudos.sp.gov.br, tributario@agudos.sp.gov.br e junta.militar@agudos.sp.gov.br .

Circular Gratuito

O transporte coletivo de Agudos funcionará, segundo os horários divulgados essa semana, até a próxima terça-feira, dia 24, e deixarão de funcionar em sua totalidade na quarta-feira, dia 25.

A Prefeitura de Agudos reforça que todos os esforços estão sendo feitos para que a população de Agudos seja preservada, e que as medidas são preventivas, por isso estão sendo reavaliadas diariamente, de acordo com a progressão da doença na cidade, na região e no país, por isso, sem data específica para serem revogadas.

PREFEITURA DE AGUDOS