Saúde - Sexta-feira, 20 de Março de 2020

Campanha Nacional Contra Gripe vai imunizar primeiro os idosos

Neste sábado, dia 21, serão vacinados os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção

Campanha Nacional Contra Gripe vai imunizar primeiro os idosos

A Prefeitura de Agudos participa, a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe e os dois primeiros grupos a serem imunizados contra o vírus Influenza serão idosos e profissionais da área da Saúde.

Em Agudos, o trabalho começa neste sábado, dia 21, quando serão vacinados os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção. As equipes das Unidades de Saúde e da Estratégia de Saúde da Família atenderão aos pacientes nesta situação, de forma domiciliar, em toda a cidade.

Na segunda-feira, a campanha passa a ser realizada nos prédios das escolas municipais próximos das Unidades de Saúde. A medida tem objetivo de reforçar a prevenção dos idosos, evitando que eles frequentem os postos e unidades de saúde e, dessa forma, se exponham ao risco do Coronavírus, já que segundo o Ministério da Saúde, estudos mostram que os idosos são mais suscetíveis a complicações da Covid 19.

A partir de segunda-feira, das 9h às 16h, as escolas próximas dos postos de saúde estarão abertas para receber os idosos. O atendimento será oferecido de segunda a sexta-feira.

Segundo o Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Agudos, mesmo com a Campanha Contra a Gripe sendo realizada nas escolas, as salas de vacinas dos postos de saúde continuarão funcionando normalmente, com a oferta de todas as demais vacinas de rotina.

A campanha tem previsão pelo Ministério da Saúde para ter duração de dois meses. O Dia D de mobilização nacional está previsto para o dia 9 de maio.

Serão pontos de vacinação de idosos as escolas: Emei Antônio Travain, Emef Professora Maria Lectícia Sormani Cogo, Escola Estadual Maria Bataglin Delazari, Professora Lydia Thiede, Escola Estadual Padre João Batista de Aquino, Escola Estadual Professor Manoel Gonçalves e Emei Vereador José Octaviani Filho.