Saúde - Sexta-feira, 20 de Março de 2020

COMUNICADO DA PREFEITURA DE AGUDOS - AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Agudos, por meio do Comitê de Ações Preventivas Contra o Coronavírus anuncia novas medidas definidas, na quinta-feira, dia 19 de março, considerando a necessidade de prevenção contra a pandemia. As decisões que seguem formam tomadas em conjunto com a direção da Acira (Associação Comercial e Industrial de Agudos). As medidas serão publicadas em Decreto nesta sexta-feira, dia 20 de março.

Caso suspeito

A Prefeitura informa que Agudos tem um caso suspeito de Covid 19, doença causada pelo coronavírus. Trata-se de um homem com idade de 53 anos, que esteve em São Paulo e apresentou sintomas da doença. Ele segue em isolamento social.

Educação

A partir do dia 23 de março professores, berçaristas, merendeiras, auxiliares de cozinha, serventes, secretárias, inspetores de alunos, bibliotecárias, diretores de escola, coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal de Educação permanecerão em recesso escolar.

Os servidores da Educação que trabalham no setor de limpeza poderão optar por trabalhar na Secretaria de Saúde, com direito ao pagamento de insalubridade, em apoio às ações de higienização da cidade. Para isso, é preciso procurar pelo diretor de Saúde Fábio Mota.

Os gestores e funcionários, nesse período de recesso, caso necessário, poderão ser convocados pela Secretaria de Educação.

Funcionamento do comércio e repartições públicas

A partir da próxima segunda-feira, da 23 de março, o comércio em geral (lojas, bares, lanchonetes, prestadores de serviço, etc) passará a funcionar das 12h às 18h, e bancos funcionarão das 12h às 16h. As academias de ginástica serão fechadas. As exceções são padaria, supermercados, farmácias, açougues e quitandas que continuam com horário normal de funcionamento.

Também não haverá atendimento ao público nas repartições públicas municipais (Prefeitura, Secretarias, Junta Militar e todos os Setores Administrativos), que permanecem com funcionamento interno, mas sem atendimento presencial ao público.

Os demais setores públicos da Prefeitura, como biblioteca e áreas de recreação (parques) também permanecerão fechados.

Criação de Central de Informações, número de telefone para orientações e e-mails de contato

A Prefeitura vai instalar, a partir do dia 23, uma Central de Informações que disponibilizará um telefone exclusivo para orientações, dúvidas e outras informações para a população. O número da Central é 3262-0950.

Também criou endereços de e-mail específicos para à população que precise de atendimentos nas áreas de Protocolo, Tributos, e Departamento Pessoal e Junta Militar. Os endereços são:   pessoal@agudos.sp.gov.br ,  tributario@agudos.sp.gov.br e  junta.militar@agudos.sp.gov.br .

A Prefeitura de Agudos reforça que todos os esforços estão sendo feitos para que a população de Agudos seja preservada, e que as medidas são preventivas, por isso estão sendo reavaliadas diariamente, de acordo com a progressão da doença na cidade, na região e no país, por isso, sem data específica para serem revogadas.

PREFEITURA DE AGUDOS