Agudos, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Prefeitura de Agudos amplia oferta de exames cardiológicos

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou a oferta de exames cardiológicos que serão realizados no Hospital de Agudos. O anúncio foi feito pelo prefeito Altair Francisco Silva nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro.

Todos os pacientes que possuírem o pedido de um médico cardiologista da rede pública de saúde (SUS) para a realização de Teste Ergométrico, Holter ou MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial), já podem procurar o serviço de Assistência Social da Secretaria de Saúde, que fica no Posto de Saúde Central para receber a autorização para a realização dos exames. É preciso apresentar o pedido do médico.

O agendamento para a realização, com data e horário, será feito pelo serviço do próprio Hospital de Agudos. Porém, como existe um limite mensal para a realização desses exames, eventualmente pode ser que o agendamento seja feito para o mês seguinte.

Mas, o prefeito Altair adiantou que com a aquisição do número extra de exames, a expectativa é de que o atendimento seja o mais breve possível. “Estamos ampliando o atendimento para poder atender toda a população”, afirmou o prefeito.