Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 08h as 18h.

Ter
07/04
33 °C
21 °C
Índice UV
10.0
Quar
08/04
30 °C
19 °C
Índice UV
10.0
Quin
09/04
29 °C
15 °C
Índice UV
10.0
Sext
10/04
30 °C
15 °C
Índice UV
10.0

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Notícias por Categoria

Descarte irregular de lixo é ameaça para saúde pública


Descarte irregular de lixo é ameaça para saúde pública

 

 

A Prefeitura de Agudos, por meio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, e Vias Públicas mantém diversos serviços de coleta, desde o lixo doméstico, passando pelo resto de poda até móveis e inservíveis. Mesmo assim, as equipes da Prefeitura têm encontrado todo tipo de lixo jogado de forma irregular nos arredores da cidade, demonstrando falta de respeito com o meio ambiente e com a população de Agudos.

Por isso, todas as medidas administrativas, como notificações e multas, estão sendo reforçadas para coibir essas ações e evitar a disseminação de doenças, como a dengue, que encontram nestes locais as condições perfeitas para se proliferar.

“Não existe nenhuma razão para que as pessoas joguem esses materiais nestes locais, porque a Prefeitura faz a coleta passando em frente às casas e também com pedidos agendados. Então, é sempre melhor se organizar e deixar que a Prefeitura faça a coleta porque assim esses materiais são destinados de forma correta, evitando que se transformem em um problema para a cidade”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio das Neves.

Uma forma de coibir a ação das pessoas que agem de forma irregular é a denúncia, que pode ser feita diretamente pelo celular para a Ouvidoria da Prefeitura ou por telefone, de forma anônima, na secretaria de Meio Ambiente.

“A população é a grande interessada de que essas coisas não aconteçam, por isso, contamos com a colaboração de todos, para que não joguem lixo em locais errados, mas também para que denunciem quem insistir em continuar cometendo as irregularidades. As pessoas não precisam se identificar para denunciar quando identificarem quem comete esse grave erro”, afirmou o secretário.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Agudos 121 anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!