Agudos, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020

Atendimento da Casa da Agricultura de Agudos será oferecido na Secretaria de Meio Ambiente

Após a mobilização do prefeito Altair Francisco Silva, o atendimento prestado pela Casa da Agricultura de Agudos passará a ser oferecido na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, dia 14, e o atendimento passa a ser oferecido aos produtores rurais a partir do dia 18 de fevereiro. Com essa adequação, os produtores não terão mais que ir até Bauru para conseguir diversos documentos e serviços.

O atendimento da Casa da Agricultura de Agudos foi interrompido no último dia 24 de janeiro, após a interdição do imóvel onde funcionava, feita pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do município, após identificado comprometimento da estrutura, especialmente da laje, revelado pelas rachaduras presentes em todo prédio.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio das Neves, o atendimento será feito pelos próprios funcionários da Casa da Agricultura, em um local adequado na secretaria. Na Casa da Agricultura, o produtor rural tinha acesso a serviços do Escritório de Defesa Agropecuária (Defesa Animal), como emissão de Guia de Transporte Animal (GTA) e declaração de vacina nas épocas das campanhas anuais, além dos atendimentos da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (Extensão Rural), responsável pelo atendimento direto ao produtor rural, assistência à propriedade através da emissão de documentos para financiamentos, declarações, Cadastro Ambiental Rural, entre outros.

“A preocupação do prefeito Altair tornou possível que o produtor não tenha que ir a Bauru e continue recebendo este atendimento aqui mesmo em Agudos”, destacou o secretário Marco.

Para informações, o telefone da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é o 9 9613-6143.