Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 08h as 18h.

Quin
27/02
27 °C
19 °C
Índice UV
13.0
Sext
28/02
26 °C
17 °C
Índice UV
13.0
Sáb
29/02
27 °C
18 °C
Índice UV
13.0
Domi
01/03
26 °C
20 °C
Índice UV
13.0

Saúde - Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020

Notícias por Categoria

Agudos participa da Campanha Nacional contra o Sarampo


Agudos participa da Campanha Nacional contra o Sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece entre os dias 10 de fevereiro e 13 de março em todo o Brasil. Em Agudos, no Dia D contra o Sarampo, no próximo sábado, dia 15, todas as unidades de Saúde estarão abertas, das 8h às17h, para atender a população.

Farão plantão no Dia D da Mobilização Nacional, as unidades CSII Dr. Jacob Casseb, PSF Moussa Tobias, PSF Alfredo Paraíso Galrão, PSF Dirce Bicalho Ayub, PAS João Damázio Machado, PMS Michel Ayub e PAS Edneia Maria Venturini Delázari (Domélia).

O público-alvo são crianças a partir de cinco anos e adolescentes até 19 anos de idade. Para receber a vacina é preciso apresentar a caderneta de vacinação e Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS), para que possa ser verificado se há vacinas em atraso.

Neste mesmo período, também será disponibilizada a vacina contra a febre amarela e a dose de reforço de febre amarela para crianças a partir de quatro anos de idade. 

A vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) é contra indicada para menores de seis meses de idade; grávidas; portadores de imunodeficiência congênita ou adquirida; pessoas que apresentaram reação alérgica a dose anterior da vacina; portadores de neoplasia; transplantados, e pessoas que estejam usando corticoides em doses elevadas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), diferentes países em todas as regiões do mundo reportaram surtos de sarampo em 2019, com mais de 400 mil casos registrados até o mês de novembro. Por isso, a preocupação com a vacinação contra a doença. No Brasil, foram mais de 16 mil casos e 15 óbitos foram registrados até dezembro de 2019.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Agudos 121 anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!