.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

UPA de Agudos reduz tempo de espera e melhora atendimento oferecido à população

Após a troca da gestão, a UPA foi Qualificada pelo Ministério da Saúde por atender as exigências legais para funcionar


UPA de Agudos reduz tempo de espera e melhora atendimento oferecido à população

Após a troca de gestão promovida pela Prefeitura de Agudos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a empresa que há sete meses administra a unidade implantou procedimentos e treinamentos que refletem na mudança do atendimento oferecido à população. 

Segundo o casal, Dorival e Janaína Ferreira, moradores de Agudos, a redução do tempo de espera e a qualidade do atendimento são as principais mudanças sentidas.

Atualmente, a UPA de Agudos faz, em média, 6.200 atendimentos mensais, com um tempo inferior a uma hora para cada atendimento, desde a recepção do paciente, triagem, consulta médica e pós-consulta, de acordo com dados da empresa gestora. 

A Unidade foi Qualificada recentemente pelo Ministério da Saúde, o que significa que atende todas as exigências legais para funcionamento e por isso passa a receber mais recursos do Governo Federal para sua manutenção.

Entre os melhoramentos que foram implantados está o sistema que mantém atualizado o prontuário dos pacientes, com os medicamentos receitados, exames pedidos e outros encaminhamentos - todos de acesso restrito aos médicos – e que ao mesmo tempo controla o estoque com a lista dos remédios regulamentados para serem mantidos nas UPAs e os que fazem parte da rede básica de Saúde do município, mantendo ao oferta de remédios sempre atualizada.

Outro investimento que vem sendo feito na UPA de Agudos é o treinamento e qualificação constantes dos funcionários. Desde que foi trocada a gestão, a equipe passa por capacitações que atualizam informações sobre a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde que, entre outros assuntos, trata dos direitos e deveres do usuário do serviço público.

Já passaram por capacitações os profissionais da recepção, enfermagem, farmácia e outros que mantém contato direto com as pessoas atendidas.

Além da qualificação pessoal, também foram adquiridos novos equipamentos, como o Raio X digital, e trocados todos os aferidores de pressão, além da implantação da senha digital que identifica e orienta os pacientes, agilizando o acesso aos consultórios médicos. 

E ainda foi criada a Brinquedoteca, local seguro e lúdico, onde as crianças se distraem e aprendem enquanto esperam pelo atendimento.

 

936 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.