Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 08h as 18h.

Segu
01/06
28 °C
15 °C
Índice UV
6.0
Ter
02/06
23 °C
18 °C
Índice UV
6.0
Quar
03/06
22 °C
17 °C
Índice UV
6.0
Quin
04/06
26 °C
18 °C
Índice UV
6.0

Saúde - Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2020

Notícias por Categoria

Segunda etapa da campanha “Eu não quero dengue! E você?” vai recolher material disposto pela população


Segunda etapa da campanha “Eu não quero dengue! E você?” vai recolher material disposto pela população

Neste sábado, dia 1º de fevereiro, acontece a segunda etapa da mobilização contra a dengue promovida pela Prefeitura de Agudos. Novamente, agentes e voluntários percorrerão as ruas da cidade para divulgar a importância da prevenção contra a doença. Nesta etapa, os agentes estarão nas ruas dos bairros Parque Pampulha, Jardim Europa, Bem Viver e Cohab IV, das 7h às 12h. Caminhões da Prefeitura estarão à disposição para recolher todo material inservível que os moradores queiram se desfazer e que poderiam servir como criadouros do mosquito. O material pode ser colocado nas calçadas a partir desta sexta-feira, dia 31 de janeiro.

A ação faz parte da Campanha “Eu não quero dengue? E você”, que tem objetivo de mobilizar a cidade no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversas doenças.

Estão envolvidas na campanha as secretarias de Saúde, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores, Educação, Meio Ambiente e Vias Públicas.

Segundo o coordenador do Controle de Vetores da Prefeitura de Agudos, Joseval Moraes, o objetivo é tornar comum entre toda a população o hábito de, diariamente, eliminar possíveis criadouros do mosquito, evitando assim a sua proliferação. 

Em novembro, quando foi realizada a primeira ação da campanha, alunos da rede municipal de ensino produziram material sobre a dengue, como evitá-la e fizeram panfletagem em locais próximos das escolas. 

O prefeito Altair Francisco Silva, através de um vídeo divulgado em suas redes sociais pediu o envolvimento da população no combate à dengue, enfatizando que a forma mais eficaz para isso é através da limpeza de quintais e terrenos.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Agudos 121 anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!