Agudos, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2020

Segunda etapa da campanha “Eu não quero dengue! E você?” vai recolher material disposto pela população

Neste sábado, dia 1º de fevereiro, acontece a segunda etapa da mobilização contra a dengue promovida pela Prefeitura de Agudos. Novamente, agentes e voluntários percorrerão as ruas da cidade para divulgar a importância da prevenção contra a doença. Nesta etapa, os agentes estarão nas ruas dos bairros Parque Pampulha, Jardim Europa, Bem Viver e Cohab IV, das 7h às 12h. Caminhões da Prefeitura estarão à disposição para recolher todo material inservível que os moradores queiram se desfazer e que poderiam servir como criadouros do mosquito. O material pode ser colocado nas calçadas a partir desta sexta-feira, dia 31 de janeiro.

A ação faz parte da Campanha “Eu não quero dengue? E você”, que tem objetivo de mobilizar a cidade no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversas doenças.

Estão envolvidas na campanha as secretarias de Saúde, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores, Educação, Meio Ambiente e Vias Públicas.

Segundo o coordenador do Controle de Vetores da Prefeitura de Agudos, Joseval Moraes, o objetivo é tornar comum entre toda a população o hábito de, diariamente, eliminar possíveis criadouros do mosquito, evitando assim a sua proliferação.

Em novembro, quando foi realizada a primeira ação da campanha, alunos da rede municipal de ensino produziram material sobre a dengue, como evitá-la e fizeram panfletagem em locais próximos das escolas.

O prefeito Altair Francisco Silva, através de um vídeo divulgado em suas redes sociais pediu o envolvimento da população no combate à dengue, enfatizando que a forma mais eficaz para isso é através da limpeza de quintais e terrenos.