.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Turismo - Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos participa de reunião para desenvolvimento regional do Turismo

Além de Agudos, participaram outros 9 municípios compõem a região turística “Coração Paulista"


Agudos participa de reunião para desenvolvimento regional do Turismo

Representantes do município de Agudos participaram nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, da primeira reunião de 2020  da região turística “Coração Paulista”, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de elaboração do Plano Regional de Turismo.

Além de Agudos, outros 9 municípios (Águas de Santa Bárbara, Avai, Bauru, Boracéia,Lençóis Paulista, Pederneiras, Piratininga, Piraju e Reginópolis) compõem a região turística que tem como meta promover o desenvolvimento do Turismo de forma integrada, através de roteiros, atrativos e eventos compartilhados.

Após passar por várias etapas, a construção do Plano Regional de Turismo está chegando a sua fase final, através da hierarquização dos atrativos de cada município; pesquisa de demanda turística e ações de consolidação e divulgação. A data prevista para o lançamento do plano é no mês de junho. Até lá, as cidades continuam se reunindo mensalmente.

Representaram Agudos, na reunião realizada no Senac/Bauru, o presidente do Comtur, Eduardo Pescinelli, o apicultor e membro do Comtur, Evandro José da Costa e Bete Lucas, da secretaria municipal de Turismo. 

Segundo Bete Lucas, a participação de Agudos na região turística Coração Paulista e na construção do Plano Regional é mais uma importante ação para o crescimento e reconhecimento do turismo local, que se soma à classificação de MIT (Município de Interesse Turístico), a realização da Feirinha da Lua, aos destaques dos produtos da gastronomia, através dos doces caseiros e do mel, premiados em eventos estaduais, e da implantação dos dois novos atrativos públicos: a Praça de Balonismo, com inauguração prevista para o mês de abril deste ano, e a construção de Museu Apícola, dentro do Parque Municipal Açucena da Serra.

567 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.