Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Sábado, 06 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 08h as 18h.

Sext
05/06
30 °C
19 °C
Índice UV
6.0
Sáb
06/06
28 °C
20 °C
Índice UV
6.0
Domi
07/06
25 °C
19 °C
Índice UV
6.0
Segu
08/06
29 °C
20 °C
Índice UV
6.0

Saúde - Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos intensifica fiscalização a terrenos sujos e mantém acesso para denúncias da população


Prefeitura de Agudos intensifica fiscalização a terrenos sujos e mantém acesso para denúncias da população

A Prefeitura de Agudos, por meio das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Vias Públicas intensificou, desde o ano passado, a fiscalização sobre a conservação e correta manutenção de terrenos baldios. O objetivo é combater o controle irregular de resíduos, a proliferação de animais peçonhentos e até criadouro de mosquitos transmissores de doenças, como por exemplo, a dengue. 

O cuidado foi ainda redobrado pelas equipes do Setor de Controle de Vetores, nos últimos dias, devido à instabilidade do clima, responsável pelas frequentes chuvas registradas nos últimos dias em Agudos. Assim, apenas nos últimos 30 dias já foram notificados mais de 250 proprietários de terrenos. A proposta é preservar a Saúde Pública e o Meio Ambiente.

Conforme a legislação municipal, a responsabilidade pela conservação desses terrenos é exclusiva de seus proprietários, que devem se conscientizar da importância em mantê-los sempre limpos. Mesmo quem mora em outra cidade, precisa cuidar do que é seu.

Em caso de descumprimento da lei, o proprietário é notificado e tem prazo de 10 dias para efetuar a limpeza, caso contrário, receberá a multa respectiva.

Além de manter a fiscalização através de seus agentes, a Prefeitura de Agudos mantém canais direto com a população, para que casos de áreas sujas e terrenos com mato ou lixo possam ser denunciados. A informação pode ser passada pelo telefone, no número (14) 3262-2383 (watts), pelo aplicativo eOuve, que pode ser baixado direto no celular ou pessoalmente, no setor de Vigilância Sanitária, que fica na Rua Faustino Ribeiro, 144, no Centro de Agudos.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Agudos 121 anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!