Agudos, Sábado, 06 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020

Prefeitura de Agudos intensifica fiscalização a terrenos sujos e mantém acesso para denúncias da população

A Prefeitura de Agudos, por meio das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Vias Públicas intensificou, desde o ano passado, a fiscalização sobre a conservação e correta manutenção de terrenos baldios. O objetivo é combater o controle irregular de resíduos, a proliferação de animais peçonhentos e até criadouro de mosquitos transmissores de doenças, como por exemplo, a dengue.

O cuidado foi ainda redobrado pelas equipes do Setor de Controle de Vetores, nos últimos dias, devido à instabilidade do clima, responsável pelas frequentes chuvas registradas nos últimos dias em Agudos. Assim, apenas nos últimos 30 dias já foram notificados mais de 250 proprietários de terrenos. A proposta é preservar a Saúde Pública e o Meio Ambiente.

Conforme a legislação municipal, a responsabilidade pela conservação desses terrenos é exclusiva de seus proprietários, que devem se conscientizar da importância em mantê-los sempre limpos. Mesmo quem mora em outra cidade, precisa cuidar do que é seu.

Em caso de descumprimento da lei, o proprietário é notificado e tem prazo de 10 dias para efetuar a limpeza, caso contrário, receberá a multa respectiva.

Além de manter a fiscalização através de seus agentes, a Prefeitura de Agudos mantém canais direto com a população, para que casos de áreas sujas e terrenos com mato ou lixo possam ser denunciados. A informação pode ser passada pelo telefone, no número (14) 3262-2383 (watts), pelo aplicativo eOuve, que pode ser baixado direto no celular ou pessoalmente, no setor de Vigilância Sanitária, que fica na Rua Faustino Ribeiro, 144, no Centro de Agudos.