.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Esclarecimento da Prefeitura de Agudos sobre o funcionamento do tomógrafo

Prefeitura esclarece sobre o funcionamento do tomógrafo


Esclarecimento da Prefeitura de Agudos  sobre o funcionamento do tomógrafo

Sobre o funcionamento do tomógrafo na Unidade de Pronto Atendimento, a Prefeitura de Agudos esclarece que a retirada do equipamento do local seguiu orientação do Ministério da Saúde, durante a vistoria técnica feita pelo órgão no mês de dezembro.

A vistoria foi realizada, após a Prefeitura de Agudos requerer junto ao ministério a habilitação da UPA, processo convencional e pelo qual, quando aprovado, a unidade passa a receber recursos financeiros maiores do Governo Federal, resultando em melhoria do atendimento prestado à população.

Porém, para emitir a qualificação da UPA de Agudos, o Ministério da Saúde apontou que o tomógrafo, por suas características técnicas, não faz parte do serviço de Urgência e Emergência oferecido na unidade e, que por isso, deveria ser retirado do local, uma vez que o exame realizado pelo equipamento só deve ser feito em estabelecimentos de saúde de alta complexidade.

Entendendo que o pleno funcionamento da UPA é de grande importância para que o melhor atendimento em Saúde continue sendo oferecido à população de Agudos, a Prefeitura, em concordância com a empresa gestora da UPA, seguiu a orientação do Ministério, porém, trabalha para instalar o equipamento em local totalmente adequado, garantindo assim que a população continue contando com esse importante recurso de diagnóstico.

380 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.