Agudos, Terça-feira, 07 de Abril de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020

Nova pista de atletismo de Agudos vai beneficiar atletas e incentivar prática de caminhada

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está trabalhando na colocação do piso e dos demais equipamentos utilizados para a prática de atletismo na pista existente nas proximidades do Ginásio de Esportes Dr. Vicente Evaristo Damante. A previsão é que a obra fique pronta em três meses. Na sexta-feira, dia 10, o prefeito Altair Francisco esteve no local para acompanhar o andamento da obra.

Segundo o secretário de Esportes, Luiz Carlos Paula, os novos equipamentos irão proporcionar melhores condições de treinamento para os atletas de Agudos que praticam o esporte e para as pessoas que queiram fazer caminhada, inclusive durante a noite, já que a iluminação em torno da pista também será instalada.

Essa é a segunda fase da obra, que prevê a implantação de piso adequado para prática de corridas e caminhadas, caixa de areia para prática de saltos em distância e telas de proteção, para prática de esportes como arremesso de peso e dardo, entre outras melhorias.

Os professores de atletismo da Secretaria de Esporte, Jorge Doca e Jorge Celestino da Silva estão à frente da realização das obras.