Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 08h as 18h.

Quar
22/01
31 °C
19 °C
Índice UV
13.0
Quin
23/01
30 °C
20 °C
Índice UV
13.0
Sext
24/01
28 °C
21 °C
Índice UV
13.0
Sáb
25/01
33 °C
17 °C
Índice UV
13.0

Social - Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020

Notícias por Categoria

Novos Conselheiros Tutelares de Agudos são empossados pelo prefeito Altair Francisco


Novos Conselheiros Tutelares de Agudos são empossados pelo prefeito Altair Francisco

Em cerimônia realizada manhã desta sexta-feira, dia 10 de janeiro, na Câmara Municipal, o prefeito Altair Francisco Silva deu posse aos novos Conselheiros Tutelares de Agudos, eleitos no ano passado.

Foram empossados e passam a atuar no Conselho Tutelar José Benázio Netto, Ana Cristina Delázari Silveira Agostinho, Vanessa Aparecida Beraldo de Mattos Carneiro, Maria Aparecida Canuto e Caroline Yohana Marques de Oliveira. 

O Secretário de Esportes, Luiz Carlos Paula e a Assessora de Obras, Bete Lucas, familiares e amigos dos eleitos acompanharam a cerimônia, que foi organizada e conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A presidente do CMDA de Agudos, Rosemeire Magali Cornélio acompanhou o prefeito Altair durante a posse. 

“Sabemos que o trabalho dos conselheiros é de extrema relevância, extrema importância. Essa faixa etária junto à qual vocês vão atuar precisa de atenção e respaldo, do cuidado e de todas as ações de proteção, já que muitas delas estão desprovidas dessa proteção. Essa responsabilidade está nas mãos dos novos conselheiros, o que faz muito grande a sua responsabilidade”, disse o prefeito Altair. 

O mandato eletivo dos Conselheiros Tutelares tem validade de quatro anos, entre 2020 e 2023, quando devem ser realizadas novas eleições. Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão municipal autônomo e permanente, que têm a função de garantir o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. Esses órgãos integram o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente junto com outras instâncias do poder público e da sociedade civil, tais como a Justiça da Infância e Juventude, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Segurança Pública e os Centros de Defesa.

Os Conselhos Tutelares devem ser procurados pela população para denúncias, em caso de suspeita ou quando comprovada a violação de direitos das crianças e adolescentes, relativas à vida, saúde, alimentação, educação, ao esporte, ao lazer, profissionalização, cultura, dignidade, ao respeito, liberdade e convivência familiar e comunitária. Quando comprovada a denúncia, cabe ao conselheiro tutelar acionar os demais setores da rede de proteção à infância e adolescência para que a violação desse direito seja sanada.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Agudos 121 anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!