Agudos, terça-feira, 31 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h00m às 17h00m.

Serviços Urbanos - Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020

Prefeitura de Agudos amplia cronograma e morador poderá dispor de resto de poda todos os dias

Até dezembro eram 3 dias para dispôr material, agora pode ser colocado a qualquer dia semana

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Vias Públicas, ampliou a coleta de restos de poda de árvore e grama desde o início deste ano, e agora o morador poderá dispor do material todos os dias da semana. O objetivo, segundo o prefeito Altair Francisco Silva, é melhorar o serviço que já vinha sendo prestado.

Até dezembro, o morador de cada setor da cidade tinha três dias no mês (sábado, domingo e segunda-feira) para dispor o material resultante da limpeza, que era recolhido na semana seguinte pela Prefeitura.

Para facilitar o serviço, a cidade foi dividia em quatro setores, desde a reformulação do serviço feita no começo do ano passado. Cada setor inclui vários bairros da cidade, definidos por região e proximidade.

Com a mudança atual, foi mantida a divisão em setores, mas foi alterado o calendário de coleta. A partir de janeiro, o morador pode colocar o material para ser recolhido em qualquer dia da semana, de segunda a sexta-feira, durante todo o mês, pois cada setor da cidade terá uma equipe para fazer o recolhimento com caminhão exclusivo para o serviço.

“Eventualmente, o que o morador deixar em frente de sua casa não será recolhido no mesmo dia, mas ele pode ficar tranquilo que isso será feito de forma mais rápida, pois teremos um serviço prestado com caminhão específico para cada região da cidade”, explicou o secretário de Vias Públicas, Leandro Corrêa.

O prefeito Altair disse que a mudança no cronograma da coleta de galho é reflexo da preocupação que a Prefeitura tem em aprimorar os serviços oferecidos à população, o que tem feito com que todo trabalho seja, constantemente, reavaliado. “Estamos buscando diariamente melhorar o atendimento à população em todos os setores. Mesmo aqueles nos quais fizemos adequações recentes podem ser melhorados, quando encontramos maneiras de fazer essa melhoria, e foi isso o que ocorreu na coleta de galhos e restos de poda”, afirmou Altair.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 30/01/2023 17:07:28