Turismo - Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019

Produtores de doces, mel e geleia de Agudos participam nesta sexta-feira, em Bauru, do Festival Feito em SP

O festival pretende divulgar informações culturais sobre a culinária do Estado

Três produtores de Agudos participarão da etapa regional do Feito em SP, festival gastronômico do Estado de São Paulo, que nesta sexta-feira, dia 11, reúne também restaurantes da região no Parque Vitória Régia, em Bauru, a partir das 17h.

O Festival “Feito em SP” tem o objetivo de difundir a riqueza do patrimônio cultural de São Paulo, disseminando informações culturais sobre a culinária do Estado, seus pratos, sua história, produtos e cidades às quais pertencem. De Agudos foram selecionados os produtores Etc e Sal, com o produto geleia de abacaxi com pimenta; Doces Nayá, com a cocada paulista, e o apiário Açucena da Serra, com mel em favo.

Durante o mês de setembro, restaurantes e produtores rurais da região se inscreveram com pratos que tinham uma relação cultural e gastronômica com sua cidade de origem. Os pratos participantes deveriam utilizar produtos agropecuários produzidos na região e apresentar valor turístico, cultural e histórico.

Nesta edição, Bauru é a cidade-anfitriã da macrorregião, por isso, vai representar 39 cidades no Festival. Assim, durante o evento na cidade, os produtos dos produtores rurais e dos restaurantes selecionados para o evento estarão à venda. Portanto, a população poderá experimentá-los.

Ao final das vendas, no Parque Vitória Régia, dois restaurantes e dois produtores serão selecionados para a última etapa do Festival, em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de outubro, no Memorial da América Latina.

Todas as informações sobre o Festival estão no site: www.feitoemsp.com.br